domingo, 8 de dezembro de 2013

IV. Sessão de Jogo: A Noite dos Verbenas

       

Baltasar Giovanni Dandolo

Durante a viajem de navio para Constantinopla, Baltasar tem um sonho perturbador. Um homem em ricas vestes vem ao seu encontro, se identifica como o próprio Satanás. Baltasar se recusa a dar-lhe atenção, inclusive se flagela. Então desaparece e eis que surge Nossa Senhora que chora e suas lágrimas banham a têmpora de Davi lutando com o Anjo.
Ao chegar no porto, se informa sobre o monastério Cristo Akataleptos. Lá chegando se reúne com Nicholas Briennius, monge e padre muito respeitado, para alguns possuidor de áurea de santidade. Recepciona muito bem Dandolo e lhe apresenta Andronikos Cabasilis. Um mago pertencente às Vozes Messiânicas bizantinas. Unidos, partem para encontrar as relíquias, seguindo a indicação do crucifixo mágico, que os conduz até a região de Galata, reduto de latinos e judeus.

Cain Nimrodski

Portal
Cain é levado para o interior da floresta pelos Espirais Negras. Uma árvore se abre, como se expusesse seu interior. É um portal. O jovem guerreiro é lançado em seu interior. Ao despertar está preso no interior de uma ampulheta gigante.
Um ser sinistro vem ao seu encontro. Seu nome é Abiron Barsabas. Afirma que será libertado. Cain tenta conversar, mas é impelido por um portal que o transporta para a capela Verbena. Lilith afirma que trocou a pedra de Jacó, fonte do poder da capela Verbena, por sua vida. Mas ainda há uma esperança, lhe estende a mão e lhe entrega um colar, na verdade um amuleto com o qual poderá localizar a relíquia de Jacó. Cain parte para tentar localizar a "pedra de Betel", o amuleto indicava a região de Galata.

Amuleto Pagão Verbena

Rachel Goldfarb

Rachel mais uma vez sonha com um Antelope preso em arbustos à margem de um rio e um jovem aparece e o mata. Acorda assustada e se depara com Baruch em seu quarto, o qual se desculpa pela intromissão em seus aposentos e lhe avisa que não vá à floresta porque forças poderosas foram avistadas e que todos os magos correm grande perigo.

Cemitério Judaico de Constantinopla

Seguindo seu crucifixo, Dandolo e Andronikos adentram o cemitério judaico. Cain também se aproxima e o amuleto de ambos aponta para uma determinada sepultura. Os magos se conhecem e cavam para encontrar a relíquia, mas encontra apenas o relicário vazio.
Nesse momento, aparece Rachel que inquire sobre suas intenções. Andronikos se exalta e afirma ser assunto da "Igreja" e que não lhe deve satisfações. Rachel se aborrece e se retira.
Andronikos tenta fazer uma magia para localizar a relíquia, mas algo dá errado e, desesperado, sai correndo falando frases desconexas como se estivesse vendo um demônio. Dandolo faz contato com um espírito e pergunta se ele viu quem enterrou a relíquia. O espírito afirma que quem enterrou o relicário não saiu do cemitério, mas aparentemente adentrou a sepultura.

Dandolo e Cain cavam mais fundo e descobrem que aquela sepultura é na verdade a entrada de um túnel para os subterrâneos de Constantinopla.


Nenhum comentário :