terça-feira, 11 de junho de 2013

Hieromonge Boris Simonov


Nascido na Bulgária, na cidade de Preslav, antiga capital do ímpério búlgaro. Ainda criança sentiu o chamado para a vida monástica. Muito jovem foi morar no monastério local.
Sua dedicação aos estudos, associado ao amor pela igreja, o conduziram à Kiev onde concluiu sua formação acadêmica. Com o objetivo de aprofundar seu conhecimento sobre as escrituras foi para Constantinopla estudar o grego, aramaico e o hebraico arcaico. No monastério São João Batista de Stoudios conheceu a espiritualidade hesicasta e se apaixonou pela Iluminura. Tem trabalhado muito para a criação de uma Bíblia com motivos nórdicos.
Sem esquecer de suas origens, iniciou um trabalho de evangelização junto à comunidade varegue de Constantinopla. Graças ao seu apostolado, inúmeros varegues já se converteram ao cristianismo.

Dada suas evidentes virtudes, recentemente foi ordenado padre, sendo o capelão da Exkoubita (guarda imperial constituída na sua maioria por varegues). Todas as semanas celebra a Divina Liturgia na “Igreja do senhor”, no complexo do Grande Palácio.
Considerado santo por muitos, para alguns é detendor do Dom da Cardiognosia, capacidade de entender o estado da alma das pessoas, também já lhe foi atribuído alguns milagres.

__________________________
Para a correta visualização desta postagem, certifique-se se a fonte Lucida Blackletter está instalada no seu computador. Ela pode ser baixada clicando AQUI.

Nenhum comentário :